Projetos

O projeto foi constituído de palestras e brincadeiras lúdicas no dia 21/02/2020. A professora de Habilidade de Vida (Danielle Gusmão) trabalhou a conscientização sobre a importancia da tolerância e respeito com as diversidades. O projeto foi concluído com brincadeiras lúdicas onde cada aluno escolheu uma personagem simbolizando as caracteristicas peculiares do personagem, com ênfase na

O Projeto Leiturando objetiva promover e privilegiar a leitura na escola e esta deve acontecer diariamente,de forma que os alunos sejam envolvidos pelo fantástico mundo dos textos, promovendo, assim, a emancipação do saber.   Os alunos do 1º ano encenaram o livro “Então quem é?”, da autora Christina Dias Os alunos do 2º ano encenaram

Dando continuidade ao projeto “Meu Maranhão”, no dia 27/06, as turmas dos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos concluíram o 2º trimestre com gincanas e apresentações de danças típicas das festas juninas. O evento também contou com a participação de pais e responsáveis. FUNDAMENTAL I (27/06)  youtubeembedcode en visit

Às vésperas da Páscoa, os alunos reproduziram a peça “Paixão de Cristo” com o objetivo de conscietizar a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. A Páscoa está ligada à Páscoa judaica e ao Êxodo, relatado no Antigo Testamento através da Última Ceia e

Projeto Esquisito Durante uma semana, os professores do Fundamental I trabalharam a conscientização sobre as diversidades. A professora de habilidade de vida Danielle Gusmão participou do projeto, promovendo palestras, vídeos, rodas de leitura, confecções de cartazes junto aos professores de cada série.    

A comemoração do dia da bandeira se constituiu como mais um elemento simbólico da construção da identidade nacional brasileira, o dia da bandeira simboliza a nação brasileira. O miniprojeto foi realizado dentro de sala de aula pela professora Dayse Cristina com os alunos do 4º Ano do Fundamental I no qual destaca a importância do