O Colégio Conexão Maranhense deu início ao projeto cultural “Meu Maranhão”.

O principal o objetivo é promover uma educação que valorize e reconheça a cultura local, com passeio aos principais pontos turísticos do centro histórico de São Luís.

Os alunos do 1°, 2° e 3° ano no dia 12/06/19 visitaram A casa das Artes, A casa do Maranhão, a Rua Portugal, o “Mercado das Tulhas“, o teatro “João do Vale” e conhecendo mais sobre o período junino do Maranhão.

RETROSPECTIVA DO 1º 2º e 3º ANO

Passeio aos principais pontos turísticos do centro histórico de São Luís com os alunos 4° e 5°ano no dia 12/06/19. Visitando “A casa das Artes”, “A casa do Maranhão“, teatro “João do Vale”, o “Mercado das Tulhas“, o teatro “João do Vale” e conhecendo mais sobre o período junino do Maranhão.

RETROSPECTIVA DO 4º e 5º ANO

Dando continuidade ao projeto Meu Maranhão, no dia 17/06 a turma do 6° ano iniciou um passeio, visitando pontos importantes do Centro histórico da nossa cidade, como a rua Portugal, o Mercado das Tulhas, a Câmara de Deputados, Casa de arte e o Museu Arqueológico do Maranhão.

RETROSPECTIVA DO 6º ANO (A e B)

A turma do 7° ano, sob a orientação de docentes, realizou um passeio a diversos pontos turísticos do centro histórico de São Luís: Mercado das Tulhas, Rua Portugal, Casa de Artes, o teatro Alcione Nazaré, as escadariase o Museu Arqueológico do Maranhão . Essa visita permitiu ao alunos vivenciarem e aprenderem um pouco da cultura maranhense.

RETROSPECTIVA DO 7º ANO

RETROSPECTIVA DO 8º e 9º ANO

Créditos:
Fotografia da capa: Márcio Davi (Artista Visual)

Your Turn To Talk