NOSSA ESCOLA

O Colégio Conexão Maranhense tem o propósito de oferecer aos seus alunos uma educação pautada em valores e práticas pedagógicas adequadas ao mundo em que vivemos hoje e ao mundo que queremos construir.

Visamos a formação humana global, o que implica compreender as dimensões cognitiva, emocional, social e física de cada aluno, respeitando as suas individualidades e considerando-o como sujeito de aprendizagem. Nesse sentido, é essencial construir processos educativos que promovam aprendizagens sintonizadas com as suas necessidades, possibilidades e os seus interesses.

VISÃO

Ser reconhecido como referência nacional, utilizando processos educacionais inovadores, com foco na formação de um cidadão íntegro e com visão humanista, que integre a cultura da razão com a cultura da emoção e da sensibilidade; e ainda com foco no preparo para atuar com sucesso na sociedade do conhecimento, onde a inovação e o aprendizado contínuo são valores permanentes.

MISSÃO

Com disciplina, organização e responsabilidade, investindo em um programa educacional de alta qualidade, valorizar a tríade aluno/família/escola através de práticas pedagógicas desafiadoras, do estímulo à participação ativa da família, da busca contínua da excelência acadêmica e da educação para a vida.

PRINCÍPIOS

Disciplina

Como forma de contribuir para o desenvolvimento da organização intelectual do pensamento humano.

Comprometimento Social

Mediante a vivência de práticas comunitárias que estimulem a sensibilidade e a valorização da vida.

Recursos Tecnológicos

Utilizados plenamente como instrumento de ensino e objeto de aprendizagem.

Ética

Como exercício de direitos e deveres no comportamento pessoal e coletivo, respeitando os ideais de convivência democrática.

Excelência

Apoiada na capacitação técnica dos profissionais dedicados a desafiar o aluno a atingir o seu maior potencial acadêmico e comportamento atlético

Religião

Baseada na existência de um Deus Soberano e no respeito ao livre arbítrio do homem para assumir ou vivenciar sua fé

Participação da família

Como agente do processo educacional, com papel decisivo no equilíbrio emocional, social e acadêmico do aluno.