Senhores pais e/ou responsáveis.

Em virtude da emergência provocada pelo aumento no número de casos de coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo, e considerando o decreto do governo do estado do Maranhão nº 35.662, de 16 de Março de 2020, e as orientações do Sindicado dos Estabelecimentos Particulares do Maranhão (SINEPE-MA), determinamos a suspensão do funcionamento de nosso Colégio por um período de 15 dias, iniciando nesta quarta-feira (18).

Manteremos os pais informados através do Aplicativo Pluri Connect para demais informações.

Contamos com a compreensão e apoio de todos e torcemos para que a situação em nosso país e no mundo seja normalizada o mais rápido possível.

Prezadas famílias,

Informamos que o Colégio Conexão Maranhense está atento às notícias sobre o coronavírus, um vírus que causa infecções respiratórias e tem se espalhado pelo mundo causando preocupação em todos.
Já tomamos algumas medidas imediatas em nosso colégio a fim de ampliarmos a proteção em nossa comunidade escolar. Todas as iniciativas estão relacionadas à limpeza e à ventilação dos ambientes, bem como a conscientização dos colaboradores e alunos para que:

• mantenham as salas de aula ventiladas;
• façam higienização constante das mãos com água e sabão, além do uso do álcool em gel para manutenção da higiene;
• usem lenços descartáveis para higiene nasal;
• cubram o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;
• evitem tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
• evitem cumprimentos com beijo, abraço e aperto de mãos;
• não compartilhem objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

O diálogo, o envolvimento e a proximidade com os familiares, são sempre bem-vindos. Portanto, visando intensificar os cuidados, é muito importante que vocês também informem o colégio caso seus filhos tenham contato com pessoas que retornaram recentemente da China ou de outros países onde a crise está mais latente em torno dessa doença infectocontagiosa ou apresentem algum dos sintomas do novo coranavírus.

Fique atento aos sinais!
O novo coronavírus apresenta sinais principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, mas também podem causar infecções como a pneumonia: febre; tosse e dificuldade para respirar. Na manifestação de algum desses sintomas, recomenda-se procurar imediatamente uma avaliação médica no serviço de saúde mais próximo.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos vocês e colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

Cordialmente,